Como abrir o carro que você deixou a chave dentro

Como abrir o carro que você deixou a chave dentro

Hoje na era dos tutoriais, blogs e canais do youtube ficamos incentivados a resolver qualquer coisa, desde receitas na cozinha à mecânica e elétrica, acabamos por nos sentir ‘quase especialistas’, confiantes de que vamos conseguir desenvolver o esperado naquilo que é nosso problema inicial. Mas, nem sempre dar certo, a sensação de que é possível fazer tudo sozinho pode acabar resultando em acidentes ou situações de perigo. Ainda mais, quando o assunto é o transporte da sua família, seu meio de ir e vir do trabalho. Antes de tentar seguir o primeiro tutorial que aparecer quando você perder a chave ou se trancar do lado de fora do carro, leia essa lista! Lembre-se sempre: prevenir é melhor do que remediar.

5 situações de perigo ao tentar “arrombar” o seu próprio carro

1 – Poderá ocorrer algum tipo de acidente
Fazendo uso de ferramentas improvisadas que dispõe em sua casa, quando de repente uma chave de fenda escapole e você faz um corte sério na mão ou no braço. Imaginou a cena? Sabemos, que não é nem um pouco bom se ver trancado do lado de fora do carro com um ferimento que pode até precisar de pontos! Abrir a porta do carro como eles fazem nos vídeos pode parecer simples, mas foi produzido num momento, ambiente e situação controlada, sem falar na experiência do cidadão em fazer o que está propondo, isso é se não houver truques pois o que interessa é a audiência e a remuneração por visualizações. E você pode facilmente se machucar no processo. Se você não possuir as ferramentas adequadas e os conhecimentos necessários, não arrisque passar por complicações: chame um especialista!

2 – Ainda pode sair mais caro, corre o risco de danificar o carro
Contando que você não se machuque no processo, ainda sim o carro poderá ser danificado. Ao tentar arrombar o próprio carro, algumas das possibilidades de danificar o trinco ou a maçaneta, quebrar o mecanismo da janela e até a própria janela são possíveis! Arranhões na lataria são danos ainda mais corriqueiros. Resultado? Um gasto muito maior do que o inicial!

3 – Pior, se está fora de casa, na rua você poderá ser confundido com um bandido
Se coloque no lugar de outra pessoa que está passando no local e faz uma má avaliação, se colocando na posição do suposto proprietário que estaria sendo vítima de um roubo, como diferenciar um bandido tentando arrombar o carro ao próprio dono do carro tentando fazer o mesmo? Para quem está de fora, não existe diferença! Pior fica se um policial está passando e vê a cena, as chances de você ser preso e passar por toda uma situação desnecessária até provar que é o dono do carro são grandes. Não vale o risco, certo? É muito mais fácil, rápido e seguro chamar um chaveiro de confiança.

4 – Dependendo do local onde está você poderá se tornar alvo de algum tipo de crime
Tentar abrir o carro sozinho exige da pessoa foco e atenção, ainda mais que ao estar numa situação dessas muitos compromissos estão deixando de ter sua atenção e solução. Ao tentar abrir seu carro em locais abertos, você acaba focando e esquecendo as condições e cenário do entorno. Isso significa, não perceber pessoas estranhas lhe cercando preparando uma abordagem, pior se estar com sua família. Em qualquer situação é importante tomar cuidado e manter sempre a atenção no entorno, pois nunca sabemos quem está por perto. Para evitar tudo isso bom ter sua chave reserva fácil e pedir para alguém dar um jeito de levar até você. Ou ter em sua agenda o telefone do seu chaveiro de confiança. Se não tem conheça mais sobre nós, a DS Chaveiros está há mais de 15 anos prestando bons serviços na área. Ao conhecer nossa empresa adicione aos seus contatos e não importa a hora e dia, lhe atenderemos 24 horas.

5 – Se o seu veículo for mais atual vai descobrir que é mais difícil do que parece!
A indústria automobilística hoje em dia vem adotando medidas cada vez mais complexas para garantir a segurança dos veículos, e a maioria dos carros que compõe a frota do país vem sendo atualizado já com estas medidas. Quanto mais moderno, mais seguro, mas estamos falando de pelo menos 10 anos de atualizações e evolução dessa tecnologia. Contudo, lidar com os carros e seus dispositivos como chaves e sua codificação é um trabalho cada vez mais para pessoas capacitadas e especialistas! Além disso, é muito mais difícil do que parece. Sabendo de tudo isso, também não caia na armadilha de chamar um curioso, busque por um chaveiro qualificado e atualizado. Assim, você garante não danificar nenhuma das partes do sistema e nem da estrutura do seu carro. Por mais divertido que possa parecer poder fazer sozinho, se você não tem o conhecimento e a experiência não arrisque. Se assim gostar procure fazer um curso especializado, vai ver que é mais complexo que parece. O procure por nós, estamos 24 horas por dia apostos para garantir seu conforto e segurança. Ligue aqui, ou apareça para tomar um café. Com certeza vamos solucionar seu problema!

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido !!